sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cia dos Inventivos na Penha



Neste mês de agosto o Largo do Rosário da Penha recebeu a peça de teatro de rua "Canteiro" do grupo Cia dos Inventivos. A peça pra lá de dinâmica trouxe para um espaço público marcado por histórias de resistência, mais histórias de resistência, dramatizando um canteiro de obras em que os "Peões" contam no intervalo do seu almoço, várias situações envolvendo o ato de comer, inclusive durante o regime de escravidão no Brasil, evidenciando uma crítica social presente até os dias de hoje. O grupo reinterpretou criativamente os objetos da construção civil nas várias histórias e contou com a participação do público presente.

2 comentários:

Inventivos disse...

Olá galera do Tribufu e já parceiros,muito obrigado por postar em seu blog sobre nosso espetáculo.Gostamos muito do blog e já estamos seguindo vocês.Um forte abraço.

Valdecy Alves disse...

Leia matéria em meu blog de como utilizar a arte para criar uma consciência de preservação do patrimônio histórico material e imaterial. Caso Município de Senador Pompeu, Ceará. Leia, comente e divulgue:http://www.valdecyalves.blogspot.com/