quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dia de Ação Socioambiental

Pelo segundo ano consecutivo o dia de Ação Socioambiental ocorreu no Largo do Rosário da Penha, no mesmo mês em que se comemora o aniversário do patrimônio que se encontra neste espaço, a Igreja de N. Sra. do Rosário dos Homens Pretos, que neste ano completa 209 anos de existência.

Foi um dia de diversas atividades artísticas e culturais, com prestação de serviços voluntários, venda de plantas, lição de economia de energia, venda de artesanatos, corte de cabelo, entre outros.

Pode se pensar o que tudo isto tem a ver com o aniversário do patrimônio ligado a Igreja? Tem tudo a ver! Pois um patrimônio se torna vivo quando a comunidade se apropria do espaço onde ele se encontra.

Ao trazer a diversidade de atividades para o Largo do Rosário deu se a oportunidade de pessoas de diferentes interesses entrar em contato com a história e a importância desse patrimônio, que talvez muitas vezes já passaram pelo local mas que nunca tiveram a sua atenção chamada por aquele patrimônio.

Daí a importância de ampliar para o maior número possível de pessoas. Que venham mais pessoas participar da Festa da Igreja de N. Sra. do Rosário dos Homens Pretos. Viva o Dia de Ação Socioambiental!







Nenhum comentário: