quarta-feira, 12 de maio de 2010

3º Encontro Cultura e Sustentabilidade

O papel das organizações não governamentais e a cultura dos movimentos sociais na apreensão e implementação de políticas públicas

Este encontro visa estimular a reflexão sobre o papel das ONGs em relação às políticas governamentais e questionar de que forma elas se relacionam com os movimentos sociais. Há tensão entre eles? Como se estabelecem essas relações? Em que espaço a militância pode ser preservada? Para discutir essas questões será realizado o debate O papel das organizações não governamentais e a cultura dos movimentos sociais na apreensão e implementação das políticas públicas.

Debatedores:

Francisco Whitaker – arquiteto e urbanista, membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz e do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, participa da organização dos Fóruns Sociais Mundiais e em 2006 recebeu o Premio Nobel Alternativo (Right Rivelihood Award).

Oded Grajew - integrante do Movimento Nossa São Paulo, fundador e membro do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, idealizador do Fórum Social Mundial e da Fundação Abrinq. Foi assessor especial da Presidência da República (2003).

Silvio Caccia Bava - sociólogo e mestre em Ciências Políticas pela Universidade de São Paulo. É coordenador-geral do Instituto Pólis e editor do jornal Le Monde Diplomatique Brasil. Especialista e consultor em gestão pública, planejamento estratégico, formulação e avaliação de políticas públicas, desenvolvimento
local.

Mediação:

Maria Alice Setubal - socióloga, doutora em Psicologia da Educação pela Pontífica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Ciências Políticas pela Universidade de São Paulo (USP). Presidente da Fundação Tide Setubal.

Leitura crítica:
Pe. Ticão – presidente da Associação da Casa de Pessoas com Deficiência, integra o Movimento Nossa Zona Leste e realiza trabalhos comunitários na Zona Leste desde 1978.


Local: CDC Tide Setubal - Rua Mário Dallari, 170
Jd. São Vicente – São Miguel Paulista - São Paulo/SP
Data: 15/5/2010 (sábado),
das 9h às 14h

Um comentário:

Denise disse...

Muito legal o debate que teve!
Pena que não pude ir!
Então, sou de uma cia de teatro do centro , e gostaria de saber informações sobre: Festival de Teatro do Movimento Cultural da Penha , tem como enviar para nise_rs@hotmail.com ? Desde já, grata!