A zona leste tem um centro cultural. É verdade, ou pelo menos deveria existir já que consta no papel. Quando em 1970 foi inaugurado o prédio onde hoje esta localizado o teatro Martins Penna, a biblioteca José Paulo Paes e a Casa de Cultura Mario Zan era para neste complexo que fica no bairro da Penha ser o pólo atrativo dos fazedores e produtores e pesquisadores culturais da Zona Leste.
Passados quarenta anos de sua inauguração temos um prédio que tem os suas atividades totalmente desarticuladas entre si e que mantém afastada toda e qualquer articulação com a produção artística e com a sociedade civil.
Parece que isto pode mudar já que existe um projeto da Secretaria Municipal de Cultura de tornar ainda neste ano estes espaços enfim num centro cultural.
Nesta sexta-feira (09/04) ás 10hs o Secretario Carlos Calil estará presente no prédio para detalhar o projeto de reforma e dar inicio as obras.
Portanto, os representantes dos grupos artísticos, de produtores e da sociedade civil tem que se fazer presente para que possa cobrar um espaço mais democrático e representativo da produção cultural da nossa região.
Local: Rua Dr. João Ribeiro, 20 - Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário